A relação entre a comunicação Cross channel e o Hitch, o conselheiro amoroso

A primeira coisa que gostaria de propor neste artigo é a definição de Cross Channel: comunicação integrada e estruturada, com um fluxo de relacionamento contínuo, envolvendo multiplataformas.

O termo cross channel está em alta. Todos acham lindo e até dizem que o faz. Mas, a primeira coisa que você precisa para uma campanha multicanal de sucesso é Inteligência, pensar um pra um. Nada de REaproveitar, REorganizar. O “RE” que manda aqui é REpensar e REfazer!

O jeito certo de fazer o cross channel é criar uma régua de comunicação que integre todas as mídias que serão trabalhadas, depois definir a estratégia e, ATACAR!

No filme “Hitch, o conselheiro amoroso”, existe uma fórmula mágica, com os passos necessários para conquistar a pessoa amada. Passos que começam com um namoro despretensioso, mas que termina em casamento.

O que propomos neste artigo é que exista um Hitch no relacionamento entre a sua empresa e o seu público. Um roteiro já desenhado, com o momento certo para dar a primeira piscada, chamar para um papo, convidar para sair, e assim por diante. Ah, e momentos únicos para cada público!

Comece com a primeira interação vinda do Google, por exemplo, ou outra mídia que traga o contato para o seu site. Lá, você conquista o cadastro, manda o primeiro e-mail de boas-vindas, e planeja as próximas ações, de acordo com a interação de cada cliente.

Este é o real conceito de cross channel, usar todas as mídias necessárias de forma integrada – com inteligência por trás das plataformas – cruzar e aproveitar os dados da melhor forma possível.

Lembre-se que não existem regras gerais para todos. Cada cliente é único! Alguns, você vai chamar para sair, outros, flores bastam!

Ah! Clientes únicos, estratégias únicas. Não confunda isso com plataformas únicas, ok?

Abraços e até a próxima!

Leonardo Kelmann

Email Solutions Specialist
leonardo@emailsolutions.com.br